Formas de Ingresso

 

Processo Seletivo Tradicional

O Processo Seletivo Tradicional é destinado a candidatos que já concluíram o Ensino Médio.

O Processo Seletivo Tradicional ou Vestibular Tradicional é realizado por meio de uma redação.

As inscrições podem ser realizadas pelo site da Faculdade Cenecista de Sete Lagoas, no respectivo banner da home page, pelo link vestibular ou na Secretaria da Faculdade.

O candidato terá 3h para a realização da prova de seleção.

O candidato portador de necessidades especiais que necessite realizar as provas em condições especiais deverá requerê-las no ato da inscrição, esclarecendo o tipo de deficiência de que é portador e o atendimento pretendido para as providências necessárias.

O vestibular Tradicional ocorrerá no dia 18/06/2016 das 14h às 17h.

 

Processo Seletivo Agendado -2016

O Processo Seletivo Agendado é destinado a candidatos que já concluíram o Ensino Médio.

O processo seletivo em questão será composto por prova única de Redação e ocorrerá de 02  de abril  a 19 de agosto de 2016, das 13h às 21 h.  O critério de avaliação da prova de redação será pautado pela análise da coerência, adequação ao tema, consistência, domínio da norma culta e clareza na exposição de ideias.  Será atribuída à redação nota de 0 (zero) a 10 (dez) e será considerado aprovado o candidato que tiver aproveitamento superior a 4  (quatro).

Não há cobrança de taxa de inscrição.

 

A seleção é realizada por meio de uma Redação (texto dissertativo).

As inscrições serão feitas através do site:

O candidato poderá escolher o dia e a hora para a realização do processo. O mesmo deverá apresentar comprovante de conclusão do Ensino Médio (xerox).

Ingresso por meio do ENEM

A FCSL reservará 20% das vagas de cada curso, correspondente a 20 vagas, para preenchimento por meio do desempenho obtido no ENEM, nos seguintes termos:

Para concorrer à vaga através do ingresso do ENEM, o candidato deverá ter tirado na prova de redação pontuação superior a 450 pontos.

Poderão ser utilizados os resultados obtidos no ENEM de até 3 anos anteriores.

É considerado documento hábil para fins de comprovação de participação no ENEM exclusivamente o boletim emitido pelo Ministério da Educação.