ESTUDANTES CRIAM APLICATIVO PARA CELULAR

Estudantes do curso de Sistemas de Informação da Faculdade Cenecista de Sete Lagoas, Darlan Alves e Iuri Junio, desenvolveram o aplicativo Menu Simples para ajudar pessoas leigas e idosas que têm dificuldades de visão e coordenação motora a utilizar o celular. A ideia é facilitar todas as funções do aparelho, desde ligação até adicionar contatos. Os alunos Ivanildo Costa, João Paulo e Jhonatas Frederique também contribuíram para a execução do app.

Benefícios do aplicativo

• Tela principal limpa com relógio em destaque
• Telefone tem números grandes que facilitam a realização de chamadas e não possui letras
• Botões grandes que ajudam a diminuir erros ao escolher uma função
• Agenda telefônica simples e sem contatos repetidos
• Todos os botões possuem legenda indicando a função de cada um
• Facilidade em adicionar um novo contato, apenas nome e números
• Tela limpa com apenas funções importantes como telefone, mensagem contatos e câmera

O app Menu Simples permite o uso do celular de forma prática, ficando mais leve, sem aplicativos desnecessários. Suas funcionalidades são as mesmas de um celular, porém em uma interface simples e intuitiva.

Ele simplifica o acesso a funções com o menor número de cliques. Os ícones são maiores e divididos por cores para associação do nome ao botão/símbolo.

Acesse o aplicativo gratuitamente através do link da Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.menusimples.

 

Fonte: Estudantes criam aplicativo para ajudar pessoas leigas e idosas a utilizar celular. < http://setelagoas.com.br/noticias/cidade/39235-estudantes-criam-aplicativo-para-ajudar-pessoas-leigas-e-idosas-a-utilizar-celular>

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *